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Política de Privacidade
Política de Privacidade
A GUEP preza pela privacidade dos seus clientes, parceiros e demais públicos de interesse que interagem conosco e estabelece, neste documento, a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados, norteada pelos princípios legais previstos na Constituição Federal e na Lei n.º 12.965/14 , para dar conhecimento às regras gerais de privacidade e tratamento dos dados pessoais que recolhe e trata no estrito respeito e cumprimento daqueles normativos.
Por meio deste documento, a GUEP assume o compromisso de adotar as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais, bem como de adotar medidas capazes de proteger os dados que são disponibilizados por todos aqueles que se relacionam conosco.
Leia atentamente esta Política de Privacidade pois, ao acessar qualquer um dos sites sob o controle da GUEP SOLUÇÕES CORPORATIVAS S/A. Ao nos disponibilizar seus dados pessoais fica implícito o conhecimento e aceitação das condições aqui presentes. Assim, você autoriza o recolhimento, uso e divulgação dos mesmos de acordo com as regras aqui definidas.
A GUEP reserva-se o direito de, a qualquer tempo, e sem prévio aviso, proceder a ajustes e alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicadas nos websites da GUEP.
Quando e como coletamos suas informações?
Os sites da GUEP, incluindo este domínio, www.guep.com.br, coletam informações sobre os usuários de duas maneiras: durante a navegação pelos sites (por exemplo, para saber quantas pessoas entraram em nossas páginas, quais são as páginas mais visitadas e quanto tempo foi gasto em cada uma) e por meio de cadastro preenchido pelo próprio usuário, como quando ele se cadastra para saber mais sobre nossos produtos e serviços, para receber atualizações publicadas em nosso Blog.
Empregamos essas informações para aprimorar constantemente a experiência de nossos usuários ao gerar e publicar conteúdo de relevância em nosso site, bem como veicular informações sobre produtos e serviços que sejam de interesse desses usuários.
Asseguramos que não fornecemos sob nenhuma hipótese suas informações pessoais para terceiros sem a sua autorização e não divulgamos informações que possam identificar os usuários.
Você pode se cadastrar a qualquer momento para receber atualizações de nossos conteúdos, pelo qual proporcionaremos a você uma experiência mais personalizada e de acordo com seus interesses, se inscrevendo em nosso blog, por exemplo. Por meio dessa inscrição você explicitamente nos autoriza a usar estes dados pessoais de forma que possamos lhe mandar mensagens com atualizações no conteúdo de nosso blog, newsletters, ebooks, convites para eventos, Webinars, lançamentos e atualizações de produtos GUEP, entre outros.
Estes dados ficam armazenados em ambiente seguro, protegido por senhas pessoais e intransferíveis, e apenas os profissionais da área de marketing da GUEP têm acesso a estas informações somente para a execução das atividades aqui descritas.
Caso opte por parar de receber estes e-mails, poderá se descadastrar a qualquer momento utilizando o link de descadastro presente ao final de todos os e-mails enviados pela GUEP.
Obs: Essas regras sobre privacidade se aplicam apenas aos sites administrados pela GUEP. Elas não valem para os sites de terceiros que indicamos por meio de links presentes em nossos conteúdos. Você deve se informar sobre a política de cada um destes sites antes de fornecer qualquer tipo de informação.
A GUEP coleta informações pessoais das seguintes formas:
● Ao fornecer serviços aos nossos clientes, o que inclui o acesso de serviços e softwares na nuvem; ao prestar serviços de consultoria e implementação de soluções tecnológicas desenvolvidas pela GUEP ou parceiros;
● Quando você se registra preenchendo os formulários disponíveis em nossos websites, soluções ou aplicativos;
● Quando você comparece a um evento organizado pela GUEP ou com a nossa participação, como feiras de mercado, convenções, workshops, treinamentos e outros. Você poderá fornecer essas informações diretamente ou elas poderão ser fornecidas à GUEP pela organizadora do evento ou workshop;
● Quando você interage com nossos canais nas mídias sociais;
● Quando você se candidata a trabalhar na GUEP, sendo que, nesses casos, você poderá fornecer essas informações diretamente (por meio de um portal de recrutamento on-line, site de carreiras ou por correspondência);
● Por indicação de parceiros comerciais ou fontes públicas.
Que informações coletamos?
Em nosso site, as informações que coletamos dos usuários incluem informações pessoais como seu nome, endereço de e-mail, endereço de correspondência, telefone e celular, data de nascimento, cargo, área de atuação e empresa em que trabalha para que possamos prover aos nossos usuários uma experiência personalizada no acesso aos conteúdos publicados pela GUEP.
Ao fornecer essas informações você automaticamente nos dá autorização explícita para que possamos fazer contatos comerciais com você, oferecendo-lhe convites para eventos, demonstrações de produtos, Webinars e ofertas de produtos ou serviços GUEP ou de parceiros GUEP, entre outros.
Mídias Sociais
Você poderá interagir com a GUEP por meio de nossos canais em redes de mídias sociais ou recursos como plug-ins ou aplicativos que atuam de forma integrada a estas redes de mídias sociais.
Ao interagir com nossos canais de mídias sociais, plug-ins ou outros aplicativos, essas informações poderão tornar-se públicas na internet, dependendo de suas configurações pessoais de privacidade. Você deve e pode controlar quaisquer informações que compartilha por meio das configurações de privacidade disponíveis nestas plataformas de de mídias sociais. Para ajustar suas configurações de privacidade nessas plataformas, busque saber como estes serviços de mídias sociais processam suas informações pessoalmente identificáveis. A GUEP não se responsabiliza pelo uso de seus dados nessas circunstâncias. Consulte as respectivas páginas, guias e manuais de ajuda sobre privacidade e termos de uso.
Por quanto tempo retemos suas informações pessoais?
Nós podemos reter suas informações pessoais por um período de tempo que está ligado à finalidade para a qual elas foram obtidas e sua natureza, conforme descrito no item ‘Quando e como coletamos suas informações?’. Estas informações podem ficar armazenadas por tempo indeterminado a fim de se obter um registro fiel da prestação de serviços ou histórico de uso de produtos GUEP, em caso de quaisquer reclamações ou contestações, ou até que você nos solicite que não possamos mais usar estas informações, podendo o cliente a qualquer termo e prazo, comunicar à GUEP o seu desejo de não mais receber as informações, atualizações e conteúdos disponibilizados pela empresa.
Por exemplo: ao pedir para se descadastrar de uma lista de envio de notícias por email, ou atualizações do Blog da GUEP.
Ainda, a GUEP retém todos os dados fornecidos, inclusive os Dados Pessoais, enquanto o cadastro do Usuário estiver ativo e conforme seja necessário para consecução de seus serviços.
Por fim, a GUEP poderá vir a manter seus Dados Pessoais após receber seu pedido de exclusão caso seja necessário para cumprimento de obrigações legais, resolver disputas, manter a segurança, evitar fraudes e abuso e garantir o cumprimento de contratos.
IMPORTANTE: Nos termos legais, a GUEP pode ser obrigada a fornecer os dados pessoais de usuários às autoridades governamentais ou judiciais brasileiras(i) se formos obrigados a fazê-lo por lei, processo judicial, estatuto, regra, regulamentação ou norma profissional, ou a responder a uma intimação, mandado de busca ou outra solicitação legal, (ii) em resposta a autoridades policiais ou outras solicitações oficiais do governo, (iii) com relação a uma investigação de atividade ilícita suspeita ou efetiva.
Que medidas de segurança a GUEP adota para proteger as informações?
A GUEP adota normas e medidas de segurança físicas, lógicas e administrativas para proteger suas informações pessoais contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado ou destruição, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.
Por exemplo, o acesso às suas informações pessoais são protegidos contra acesso ou uso não autorizados usando tecnologias e procedimentos de segurança, como criptografia e acesso limitado. Apenas os indivíduos autorizados acessam suas informações pessoais e apenas para as finalidades aqui descritas, tendo recebido treinamento e orientação específicos sobre as medidas e compromissos aqui assumidos a fim de proteger suas informações pessoais e estes acessos se dão em plataformas de acesso controlado por senhas de acesso pessoais e intransferíveis e todas as atividades têm seus logs (registros) de acesso armazenados para fins de análise posterior, se necessário.
Uso de dados pessoais
A GUEP, em suas atividades, pode coletar e tratar dados pessoais de forma a poder prover produtos e serviços em linha com sua atuação comercial, usando informações pessoais para analisar e melhorar a forma como fornece esses serviços, para entrar em contato com representantes de seus clientes ou clientes em potencial para oferecer esses produtos e serviços.
Em geral, os dados pessoais recolhidos destinam-se à administração da relação comercial com clientes, parceiros e prospects (clientes potenciais) e demais públicos de interesse visando a divulgação de conteúdos de interesse destes públicos, o fornecimento de produtos e serviços providos pela GUEP, a adaptação dos serviços às necessidades e interesses do Cliente, a ações de informação, marketing, entre outras finalidades.
A GUEP assume diretamente a coleta e tratamento dos dados pessoais e é a sua equipe própria que planeja e executa as atividades aqui descritas.
Os dados são recolhidos por telefone, por escrito ou através de formulários em nosso site, mediante o consentimento do usuário. Por regra, os dados pessoais são recolhidos quando o usuário solicita a inclusão numa das listas de distribuição de conteúdo da GUEP, quando contrata um dos produtos ou serviços prestados pela GUEP e, nesse contexto, os dados pessoais são de fornecimento obrigatório.
Nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais, é garantido ao titular dos dados, o direito do plano de acesso, atualização, retificação ou eliminação dos seus dados pessoais, a todo o tempo, bem como o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de marketing, devendo para tal enviar pedido escrito dirigido à GUEP SOLUÇÕES CORPORATIVAS S/A, com sede na Rua Andrade Neves, n.º 268, na cidade de Santo André, estado de São Paulo, SP, 09175-360, descrevendo o respectivo pedido.
A GUEP, no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a subcontratados para a prestação de determinados serviços, podendo essa prestação implicar no acesso, por estas entidades, a dados pessoais que lhe foram confiados. Sempre que tal situação ocorre, a GUEP toma precauções adequadas, de forma a assegurar que as entidades subcontratadas, que tenham acesso aos dados, tenham plenas condições e oferecem garantias de obedecer a todas as regras e compromissos aqui previstas, inclusive com cláusulas contratuais específicas para este fim.
Utilização de Cookies
A GUEP utiliza “cookies” em seu site. Um “cookie” é um arquivo que é guardado no computador de cada usuário ao acessar determinadas páginas da Internet, permitindo armazenar e recuperar informação sobre os hábitos de navegação de um usuário de um equipamento para prover uma experiência mais personalizada de acesso a conteúdo, permitindo notificar páginas já visitadas e para o reconhecimento deste usuário.
O uso de “cookies” é uma prática normal entre os websites da Internet, sendo que por meio da maioria dos navegadores o utilizador pode permitir, bloquear ou eliminar os “cookies” instalados no seu equipamento, mediante a configuração das opções. Caso os bloqueie, é possível que certos serviços que os usam não funcionem adequadamente ou ainda que não estejam disponíveis para utilização (a parametrização de cada navegador é diferente e por isso você deverá ler as instruções do seu navegador para mais informações sobre a operação e controle dos cookies). No entanto, se selecionar essa configuração, poderá não ser possível acessar determinados conteúdos do site ou sites da GUEP.
Os “cookies” podem ser de sessão (sendo apagados quando o usuário deixa o site que as gerou) ou permanentes (permanecendo no seu equipamento até uma determinada data).
A GUEP utiliza os seguintes “cookies” de sessão:
1. Cookies estritamente necessários são imprescindíveis para o habitual funcionamento do website (a sua desativação impede o funcionamento de alguns serviços) sendo armazenados e válidos apenas durante a sessão ativa e não registrando de forma permanente quaisquer informações.
2. Cookies analíticos e de desempenho, tratados pela GUEP, permitem quantificar o número de visitantes no website e realizar a medição e análise estatística do site a fim de melhorar o fornecimento de conteúdos, produtos ou serviços:
• __atuvc e __utma da plataforma do Google Analytics: são utilizados para registrar o tráfego no site. A informação é recolhida de forma anônima.
3. Cookies de publicidade, tratados pela GUEP em campanhas de marketing:
• double click_Id que permite um melhor reporting estatístico de campanhas online com destino ao site.
4. Cookies de compartilhamento de conteúdos pelas redes sociais, tratados pela GUEP ou ferramentas digitais de terceiros que permitem compartilhar conteúdos ou páginas do site através de plataformas de redes sociais:
• Addthis_Uid que regista a partilha de conteúdos via redes sociais (Facebook, Linkedin,…)
5. Os “cookies” utilizados pela GUEP no Brasil respeitam o anonimato e não serão usados para recolher qualquer informação de caráter pessoal.
6. As informações armazenadas nos “cookies” aqui mencionadas são usadas exclusivamente pela GUEP, com exceção do Google Analytics, que é usado e mantido pelo Google para fins estatísticos e de análise de pesquisas.
Bases legais para processamento
A GUEP apenas trata Dados Pessoais em situações em que está autorizada legalmente ou mediante seu expresso e inequívoco consentimento do Usuário.
Conforme descrito na presente Política, a GUEP tem bases legais para coletar, produzir, receptar, classificar, utilizar, acessar, reproduzir, transmitir, distribuir, processar, arquivar, armazenar, eliminar, avaliar ou controlar a informação, modificar, comunicar, transferir, difundir ou extrair dados sobre o Usuário.
As bases legais incluem seu consentimento (colhido de forma expressa e inequívoca no Termo de Consentimento), contratos e procedimentos preliminares contratuais (em que o processamento é necessário para firmar o contrato com o Usuário) e interesses legítimos, desde que tal processamento não viole seus direitos e liberdades.
Tais interesses incluem proteger o Usuário e a GUEP de ameaças, cumprir a legislação aplicável, o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, habilitar a realização ou administração dos negócios, incluindo controle de qualidade, relatórios e serviços oferecidos, gerenciar transações empresariais, entender e melhorar os negócios e relacionamentos com os clientes e permitir que os usuários encontrem oportunidades econômicas.
O Usuário tem o direito de negar ou retirar o consentimento fornecido à GUEP, quando esta for a base legal para tratamento dos dados pessoais, podendo a GUEP encerrar a consecução de seus serviços para este usuário na hipótese de ocorrência de tal solicitação.
Caso tenha dúvidas sobre as bases legais para coleta, tratamento e armazenamento de seus dados pessoais, entre em contato com a GUEP e seu Data Protection Officer por meio do e-mail dpo@guep.com.br.
Direito de acessar e controlar seus dados pessoais
A GUEP oferece ao Usuário diversas opções do que fazer com seus Dados Pessoais coletados, tratados e armazenados, incluindo sua exclusão e/ou correção. O Usuário pode:
I. Excluir dados: o Usuário pode solicitar a exclusão de alguns dos seus Dados Pessoais (por exemplo, se eles não são mais necessários para lhe fornecer os serviços).
II. Alterar ou corrigir dados: o Usuário pode editar ou solicitar a edição de alguns dos seus Dados Pessoais. O Usuário também pode solicitar atualizações, alterações ou correções de seus dados em determinados casos, principalmente se eles estiverem incorretos.
III. Colocar objeções, limites ou restrições ao uso de dados: o Usuário pode solicitar a interrupção do uso de todos ou alguns de seus Dados Pessoais (por exemplo, se não tivermos o direito de continuar a usá-los), ou limitar a nossa utilização de tais dados (por exemplo, se seus Dados Pessoais estiverem incorretos ou armazenados ilegalmente), destacando-se que a GUEP poderá tratar os Dados Pessoais de acordo com as bases legais e suas finalidades.
IV. O Usuário tem direito de acessar ou levar seus dados: o Usuário pode solicitar uma cópia dos seus Dados Pessoais e dos dados que o Usuário forneceu em um formato legível sob a forma impressa ou por meio eletrônico.
O Usuário pode fazer as solicitações listadas acima entrando em contato com o nosso Data Protection Officer por meio do e-mail dpo@guep.com.br e estes pedidos serão considerados de acordo com as leis aplicáveis.
Contato
O Usuário pode entrar em contato com o DPO no seguinte endereço físico: Av. Andrade Neves, n.º 268, na cidade de Santo André, estado de São Paulo, SP, 09175-360 ou através do e-mail dpo@guep.com.br aos cuidados de Rodnei Roberto Botosso.
Mediação e Foro de Eleição
Esta política está sujeita à Lei da República Federativa do Brasil e o Foro da Comarca de Indaiatuba/S.P. é o competente para dirimir qualquer controvérsia com relação à mesma.
Em caso de incidente com Dados Pessoais, a GUEP, desde já, se reserva a nomear a JUSPRO – Justiça Sem Processo Mediação e Conciliação S/S Ltda. de Santo André/S.P. ou da jurisdição da comarca mais próxima, como Câmara de Mediação apta a dirimir as questões envolvendo os Usuários titulares dos dados, nos termos do artigo 52, §7.º da Lei Geral de Proteção de Dados.
Atualizações desta Política
A GUEP poderá atualizar esta Política periodicamente. Quando a fizer, publicará a versão atual neste site e revisará a data da versão localizada na parte inferior desta página. A GUEP incentiva você a revisar periodicamente esta Política para que esteja ciente de todas as práticas de privacidade.
Esta Política foi atualizada pela última vez em 11 de agosto de 2020
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