Atendimento (11) 4452-7100 | Comercial (11) 2598-0104 contato@guep.com.br
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

“A Igualdade de Gênero como meio de Desenvolvimento da Sociedade”

O evento de março está demais! Não percam a oportunidade de discutir como a igualdade de gênero pode contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

A AMMS terá o prazer de receber duas poderosas mulheres que falarão sobre as significativas mudanças já conquistadas, bem como o impacto na sociedade. A advogada Daniela de Carvalho Mucilo falará sobre “A igualdade de gênero e sua proteção legal”, trazendo o viés jurídico acerca da proteção da mulher em diversas esferas da sociedade. Dando continuidade, a Elisa Pirani, da McKinsey & Company tratará do tema “Diversidade como ingrediente chave para Performance”, trazendo, inclusive, informações atualizadíssimas sobre a participação da mulher na economia. Para finalizar, a Liberty Seguros falará um pouco sobre o projeto “Mulheres Seguras”, voltado para mulheres empreendedoras.

Após a troca de experiências entre as palestrantes e os participantes, teremos um cocktail para comemorar o Empoderamento Feminino. Todos estão convidados: mulheres e homens, de todo o mercado.

Não deixe de participar e brindar com a AMMS tantas conquistas. Um brinde à conscientização da sociedade em relação à importância da participação da mulher na economia, garantindo seus direitos e assumindo cada vez mais seu espaço!

Contamos com sua presença!

 

Palestrantes Confirmadas:

Daniela de Carvalho Mucilo – Mestre em Direito das Relações Sociais (PUC/SP); Especialista em Direito Civil Comparado (Universidade de Camerino/Itália). Professora para cursos de graduação e pós graduação. Coordenadora de cursos de Pós Graduação em Direito de Família e Sucessões. Advogada militante na área de direito de família e das sucessões, diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM (Seccional São Paulo).
Elisa Pirani – Sócia do escritório da McKinsey de São Paulo, especializada em serviços financeiros e risco. Antes da McKinsey, trabalhou como gerente na Oliver Wyman Financial Services, onde foi líder do FIG, além disto possui MsC pela ESADE / HEC Paris em Gestão Internacional e bacharel em Administração de empresas pela Universidade de Bocconi. Líder da iniciativa de Reach & Relevance da McKinsey Brasil.

Mediação e Debate:

Guadalupe Nascimento – Conselheira da AMMS. Iniciou a carreira na área de seguros em 2010, como advogada no Grupo Segurador BBMapfre. Em 2014, assumiu a área de Contratos de Resseguro – Brasil e Cone Sul – na Swiss Re Brasil Resseguros S.A, na qual foi membro do Comitê de Diversidade, com foco no Empoderamento Feminino e LGBTQI+. Atualmente é a Diretora Jurídica e Compliance na Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros. Graduada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestranda em Direto Civil pela Universidade de São Paulo.

Apresentação:

Maria Eduarda Bomfim – Presidente de Resseguros da THB Re Brasil. Iniciou sua carreira no Banco PROSPER na área de Gerência de onde se desligou para iniciar a trajetória no Mercado de Resseguros em 2004. Foram 8 anos de experiência na JLT Re Brasil e mais 15 meses na Swiss Re. Juntou-se à THB Re Brasil em agosto de 2013. O desafio foi desenvolver a área de resseguro e consolidar a nova marca como referência técnica e opção preferencial para os clientes brasileiros. Maria Eduarda é economista graduada pela PUC RJ, com cursos de especialização em Resseguros, em Londres.
Patrícia Marzullo – Conselheira da AMMS, formada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV e MBA em Finanças pelo Insper/SP. Atualmente é Diretora de Subscrição de Engenharia da Allianz Global Corporate & Specialty. Trabalha há 20 anos no mercado segurador com ênfase no segmento de riscos de infraestrutura e engenharia, tendo passado anteriormente por grandes empresas como Zurich, Itaú e Fairfax.

Auditório da Escola Nacional de Seguros – Rua Augusta, 1600 – Consolação – SP

Faça sua Inscrição no Site: AMMS

 

Gostou? Compartilhe:
Intermodal South America 2019

Intermodal South America 2019

A Intermodal, mais uma vez fez sua exposição no São Paulo Expo, na capital paulista. A feira teve inicio no dia 19 de Março e foi até 21 de Março e esta edição marca os 25 anos de existência do evento que é reconhecido como o principal das Américas em logística, transporte de cargas e comércio exterior.

Considerado pelos executivos da indústria como uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios, a Intermodal South America reúne durante seus três dias os principais protagonistas do mercado internacional e nacional, promovendo negócios e parcerias, funcionando como uma plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, conteúdo, vendas e networking.

O lançamento de soluções tecnológicas digitais é um dos destaques dessa 25ª edição da Intermodal South America. Grandes players do mercado de logística, transporte de cargas e comércio exterior aproveitam a feira para apresentar novidades para conquistar novos parceiros e mercados.

No terceiro e última dia da Intermodal South America, a Conferência Nacional de Logística vai abordar o tema “Futuro da Logística, Transporte e Infraestrutura”, os painéis terão como destaque tópicos como veículos mais sustentáveis, a sustentabilidade na última milha, portos 4.0, o transporte aéreo de carga no Brasil, tabelamento de fretes e a importância da multimodalidade para os negócios da cabotagem.

Porque visitar: 
  • 29 mil m² de exposição e fornecedores focados em soluções de logística, transporte de cargas e comércio exterior
  • Mais de 400 marcas nacionais e internacionais de mais de 22 países de todos os modais
  • Melhor ambiente para networking com os principais players do mercado
  • Acesso às principais novidades e tendências do mercado através dos programas de conferências e palestras
O Perfil dos Expositores:
  • Agentes de Carga/Freight Forwarder/NVOCC
  • Aeroporto
  • Bancos, Corretoras e Seguradoras
  • Condomínios Logísticos
  • Despachantes Aduaneiros
  • EADIs
  • Embalagem para Transporte
  • Entidades, Associações de Classe e Câmaras de Comércio
  • EquipamentosSó na Intermodal você encontra todos os anos uma grade completa de palestras e fóruns repletos de informação para você sair na frente e tirar todas as dúvidas sobre o mercado.
  • Jornais, Revistas, Sites Nacionais e Internacionais
  • Movimentação de Materiais / Intralogística
  • Operador Logístico
  • Portos
  • Tecnologia – TI, Telemática, Segurança, E-commerce, Softwares/Sistemas
  • Terminais
  • Transporte Aéreo
  • Transporte Ferroviário
  • Transporte Marítimo
  • Transporte Rodoviário

E a GUEP marcou presença no evento, confira:

 

 

Gostou? Compartilhe:
Precarga 2019 – Prevenção de Roubo de Carga

Precarga 2019 – Prevenção de Roubo de Carga

A GUEP tem o prazer de patrocinar novamente o evento realizado pela Key Business.

PRECARGA – Fórum Nacional para Segurança na Cadeia Logística, é o principal encontro do setor de segurança no transporte, será realizado na cidade de São Paulo no dia 26 de junho.

Nas edições anteriores participaram cerca de 1.000 profissionais, o fórum vem crescendo ano a ano, gerando negócios, aprimorando o conhecimento e ampliando a troca de informações entre transportadoras, operadores logísticos, seguradoras, gerenciadoras e governo das esferas municipais, estaduais e Federal, além de grandes empresas de rastreamento e monitoramento, associações, e embarcadores.

Com uma avaliação positiva de 92% dos participantes, o fórum é o maior ponto de encontro de negócios e inovações relacionados à segurança logística. Em 2019, o Fórum terá como direcionamento as Ações Governamentais, além de apresentar modelos de contrato de seguro e tecnologias que influenciarão no gastos logísticos.

Confira a Agenda:

08:45h Abertura do fórum pelo presidente de mesa 

09:00 Plano do Governo para diminuir roubos de cargas em rodovias e nos centros urbanos

  • As principais medidas governamentais e consequências diretas das mudanças na legislação
  • Plano de Segurança nacional para roubos de mercadorias
  • Integração dos sistemas de inteligência (Governo e Iniciativa Privativa)

10:20h Coffee break e networking

10:40h A Influência da lei de Segurança dos dados no monitoramento e gerenciamento de cargas

  • A Segurança da informação e sistemas tecnológicos nas operações de transporte de carga
  • O que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados
  • Quais os Riscos das Transportadoras, Seguradoras, Gerenciadora de Riscos, empresas de escolta e de  monitoramento

11:30h Redução de custos com a contratação de Seguros

  • O avanço dos modelos de Gerenciamento de Risco nos últimos anos e os principais benefícios para os usuários
  • A gerenciadora de Riscos utilizada para diminuição dos gastos
  • Impacto no gerenciamento de risco nas apólices de seguro
  • A influência do monitoramento e tecnologia na formatação de um contrato de seguro de cargas
  • O Fim do auto seguro? (cases)

12:40h Almoço e Networking

13:40h Modalidades do seguro de Transportes – Tendências do preço do seguro 

  • Modelos de contratos enxutos – Quais melhores modelos de contratos para as Transportadoras
  • Principais pontos de estudo das apólices para transporte de carga
  • Apólice de seguros, responsabilidades dos usuários e armadores
  • A visão do Usuário com o Auto Seguro
14:50h Coffee break

15:20h As principais vantagens da utilização do operador de cargas com veículos blindado

16:20h Novas Tecnologias implantadas que estão realmente diminuindo os sinistros

  • A utilização da Inteligência Artificial como metodologia de prevenção (Urbano e Rodovias)
  • Sistemas Inteligentes de monitoramento em grandes centros
  • Estratégias e práticas utilizadas pelos embarcadores para reduzir as perdas (case BRF)
  • Soluções para proteção e eficiência das tecnologias de monitoramento e rastreamento de carga
  • Tecnologias e sistemas inteligentes para evitar perdas de cargas por acidentes

17:50h Encerramento

Faça seu cadastro agora no site: www.kbes.com.br

Gostou? Compartilhe:
I Seminário Seg News de Gestão de Riscos e seguro de Transporte

I Seminário Seg News de Gestão de Riscos e seguro de Transporte

O evento tem como objetivo reunir representantes de seguradoras, corretoras de seguros, resseguradoras, empresas de gerenciamento de riscos, rastreamento e demais players que atuam neste segmento oferecendo serviços neste setor que é de suma importância para a economia do País.

Palestrantes Confirmados:

Coordenação: Ivanildo J.M. Sousa – Diretor Presidente da Agência Seg News

Alfredo Chaia – Diretor da International Risk Veritas Advisors & Solutions
Tema: Gestão de Riscos no Transporte de Cargas e seus Impactos na Cadeia Logística

Fabio G. Barreto – Environmental Risk, LatAm Regional Manager – Chubb Seguros
Tema: O Seguro de Transporte de Cargas X Responsabilidades em relação ao Meio Ambiente

Fábio Carbonari – Regulador de Sinistro na 4×4 Seguro e Professor e Palestrante da Funenseg e do CCPSeg News
Tema: Aspectos Relevantes na Regulação de Sinistros no Seguro de Transporte de Cargas

I SEMINÁRIO SEG NEWS DE GESTÃO DE RISCOS E SEGUROS DE TRANSPORTES DE CARGAS
SÃO PAULO, 14 DE MARÇO DE 2019  –  DAS 8h30 ás 12h30
LOCAL: LA RESIDENCE PAULISTA HOTEL – ALAMEDA JAÚ, 1606 – JD PAULISTA

Valor: R$ 180,00 – (Inscrições até 05 de Fevereiro: R$ 150,00 Cada)
Incluindo: Material de Apoio, Certificado e Coffe Break

Maiores Informações: ivanildo@agenciasegnews.com.br – (11) 95794-6570

Inscrições pelo site:  Seg News 

Realização:

www.agenciasegnews.com.br

Gostou? Compartilhe:
Confira como foi o Primeiro Workshop CIST

Confira como foi o Primeiro Workshop CIST

Aconteceu no São Paulo Center

Hoje começamos o ciclo 2019 de debates no CIST Clube Internacional de Seguro de Transportes.

Queremos agradecer as importantes contribuições da Camila Calais, Cristina Domingues e Simone Cristina Martins para os debater questões relativas à “Liderança Feminina nas Organizações” , e de Leila Chaves, Guilherme Brochmann e Paulo Casagrande “Desafios no setor Logístico e de Transportes de carga no Brasil”.

Bom ver a participação de plenária. Teremos muito mais ao longo do ano.

Nesse mesmo evento, entregamos placa alusiva aos 50 anos de atuação profissional do Mauro Camillo e sua contribuição ao mercado de riscos e seguros Brasileiro.

Nosso agradecimento ao Presidente Salvatore Lombardi e ao Vice-Presidente Paulo Alves

Gostou? Compartilhe:
Confira o Primeiro Workshop CIST 2019

Confira o Primeiro Workshop CIST 2019

No dia 21 de fevereiro ocorre o inicio do Workshop realizado pelo CIST – Clube Internacional de Seguros de Transportes; este workshop é parte integrante e tradicional nos eventos do mercado, junto as entidades que trabalham pelo desenvolvimento dos profissionais, dada a relevância dos conteúdos exibidos em seus encontros, por importantes executivos. “Os temas falam a linguagem dos associados da entidade, todos profissionais da área de transportes, seja de corretoras, seguradoras, resseguradoras ou prestadoras de serviço do ramo. Os encontros são sempre proveitosos”, declara o presidente do CIST, Salvatore Lombardi Junior.

O primeiro painel do evento do CIST terá como tema: ” Liderança feminina nas organizações e desafios do setor de transportes de cargas”  – A Palestrante Camila Calais – Sócia do escritório Mattos Filho; Vice-presidente do grupo de trabalho da AIDA, professora em curso de pós-graduação da escola nacional de seguros (Funenseg) e da escola paulista de direito. É reconhecida por publicações nacionais e internacionais.

No segundo painel o tema abordado será: “Desafios no setor logístico e transportes de carga no Brasil” – A Palestra será ministrada por Leila Chaves – Sócia da Sólida Assessoria em gerenciamento de riscos e seguros. Bacharel em direito e MBA pela FGV de gestão estratégica de riscos corporativos.

Onde será realizado?

Este primeiro workshop do CIST – Clube Internacional de Seguro e Transporte será no São Paulo Center – Av. Lineu de Paula Machado, 1088/1100 – Cidade Jardim – SP
Daremos inicio as 08h30 e termino às 12h30
Durante o Coffee break, os convidados terão a oportunidade de trocar experiências e aumentar seu networking. Também participarão de um sorteio exclusivo que a GUEP realizará entre todos os presentes no evento.

Como participar?

O investimento para este Workshop é de R$ 80,00 Sócios e R$ 100,00 Não Sócios
Para maiores informações entrar em contato com a Bárbara Simões: (11) 95947-8690

Gostou? Compartilhe: