Atendimento (11) 4452-7100 | Comercial (11) 2598-0104 contato@guep.com.br

O Governo Federal decretou no dia 20 de março que o transporte e entrega de cargas em geral passa a ser atividade essencial durante o período de enfrentamento do novo coronavírus, que causa a chamada Covid-19, uma doença grave que pode levar à morte, e que infelizmente, está se espalhando no mundo inteiro.

Nesse momento de crise, o TRC (Transporte Rodoviário de Cargas) é fundamental para garantir o abastecimento da população, principalmente de produtos essenciais como alimentos, medicamentos, produtos de higiene, materiais hospitalares entre outros.

É por esta razão que as recomendações e determinações de fechamento de empresas, assim como a suspensão dos serviços prestados, não se aplicam às transportadoras, que podem continuar com suas operações normalmente.

Além do transporte de carga, no decreto constam outras atividades que são consideradas essenciais e que não podem parar nesse momento complicado que estamos enfrentando, como atividades de defesa nacional e civil, serviços médicos, atividades de segurança pública e privada, captação e tratamento de esgoto e lixo entre outros.

Veja na íntegra o Decreto 10.282 de 20/03/2020.

Fonte: SETCESP

Gostou? Compartilhe: