A Guep está desenvolvendo ações internas para suas colaboradoras, em linha com as ações de conscientização sobre o câncer de mama do Outubro Rosa.
É importante que muitas empresas fomentem ações de educação e conscientização para seus públicos internos, o que é fundamental, uma vez que o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil, sendo a 2a causa de todas as mortes de mulheres no País, atrás apenas das doenças vasculares. Entretanto, se diagnosticado precocemente e tratado de forma adequada tem até 95% de chance de cura.
Porém, por mais que se fale do tema, o câncer de mama suscita muitas dúvidas, além de trazer também alguns mitos. E foi para dirimir essas dúvidas que o Instituto Vencer o Câncer lançou no início do mês a 2ª edição do livro Vencer O Câncer de Mama, com informações atualizadas sobre a doença, os fatores de risco, o diagnóstico, a prevenção e os tratamentos existentes, entre outras informações. Em relação à 1a edição há oito novos capítulos que complementam os 20 temas presentes na obra.
O conteúdo foi produzido a partir de perguntas e respostas elaboradas por uma equipe multidisciplinar e traz ilustrações que ajudam na compreensão dos temas abordados.
As versões impressas do livro serão vendidas por organizações e estabelecimentos que apoiam o combate ao câncer de mama e a renda será revertida para o Instituto Vencer o Câncer. Mas o livro também está disponível online para ser baixado gratuitamente no site do instituto e a gente te traz o link para o download aqui.