Atendimento (11) 4452-7100 | Comercial (11) 2598-0104 contato@guep.com.br

A startup norte-americana Carbon Robotics criou um robô autônomo que usa uma IA e câmeras de alta precisão para identificar pragas e ervas daninhas. Em seguida, o robô usa feixes laser de 150 watts de potência para eliminar as pragas e preservar as culturas.

O modelo, que foi pensado para operar 24 horas por dia, pode funcionar sem precisar de intervenção humana.

Diante de uma rota pré-programada em seus sistemas, como toda uma área de cultivo, o robô vai identificando as fileiras onde está a área cultivada a ser rastreada e limpa, tomando cuidado para que suas rodas não afetem a cultura que está sendo desenvolvida ali.

Orgânicos

A tecnologia foi desenvolvida com foco em melhorar a qualidade do solo e, com o uso de tecnologia, reduzir a necessidade de uso de defensivos agrícolas. O robô, chamado Autonomous Weeder, também pode auxiliar as culturas de produtos orgânicos, que tem uma demanda cada vez maior junto ao público consumidor.

A empresa já recebeu mais de US$ 36 milhões em investimentos e a empresa divulgou que tem mais de US$ 20 milhões em encomendas para seus robôs fazendeiros.

Mas nem só de robótica vive a tecnologia no Agronegócio. Você quer saber mais sobre como a inovação na logística pode impactar os resultados no agro? Dê uma olhada na solução G-Frete Agro, clicando aqui.

Robô agrícola mata ervas daninhas com laser

Gostou? Compartilhe: